//ADS suspende pregão de aluguel de máquinas pela 3ª vez

ADS suspende pregão de aluguel de máquinas pela 3ª vez

Por | 2018-06-05T14:28:09+00:00 05/06/2018 em 14:28|Notícias|
Contraponto 9 - ADS suspende pregão de aluguel de máquinas pela 3ª vez

Licitação é para alugar máquinas e equipamentos para a ADS | Foto: Reprodução/Terraplenagem Net

O Pregão Presencial 005/2018 da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que iria acontecer nesta terça-feira (5), foi suspenso pela terceira vez. O motivo é que a representação impetrada por uma das empresas desclassificadas no certame, Cezio Comércio LTDA, em que pede uma liminar para sustar a licitação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ainda não foi julgado.

O processo licitatório é para a aquisição de aluguel de máquinas e equipamentos com operador/motorista e tem onze empresas concorrentes. Conforme o pedido de representação, a empresa Cezio alega vícios no edital, em que exige documentações e profissionais que não seriam necessários para o trabalho que vai ser executado.

Após a representação jurídica, a ADS declarou por meio do aviso de suspensão, que optou por seguir com o certame suspenso para segurança jurídica do processo licitatório, e também para aguardar por diligência e compor o seu “escopo de defesa”, até que haja novo despacho do TCE para a segurança de todas as empresas participantes do pregão.

A reportagem procurou o TCE em busca de um posicionamento sobre a medida ingressada na corte de Contas, mas não houve respostas. O documento tem como relator o conselheiro Ari Moutinho Júnior, e foi publicado no Diário Oficial do órgão do dia 23 de maio deste ano.

Entre as onze empresas participantes do certame, está a CDC Empreendimentos LTDA (CNPJ 84.524.842/0001-32), localizada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, de propriedade do empresário Osimar Maia da Silva, mais conhecido como “Trouxa”, apontado nos bastidores da política como confidente do governador Amazonino Mendes (PDT).

A empresa Deusimar M. da Silva & Cia LTDA, que também participa no certame, leva o nome do primo de “Trouxa”. O local atua com o nome fantasia de “Auto Posto Figueiredo”, nome de um posto de gasolina que o empresário comanda na região central do município de Presidente Figueiredo, com sede na rua Uatumã, nº 5, no município.

As demais empresas concorrentes são: Compasso Construções, Terraplanagem e Pavimentações; Conca-X Aluguel de Máquinas e Equipamentos LTDA; Holmes Transportadora LTDA; Lopes e Lopes Construções LTDA; Millenium Locadora LTDA; RR Construções e Transportes LTDA; Siga Construtora Eirelli; Solo Transportes LTDA e; Tercom Terraplanagem LTDA.

Comentários

contraponto9